sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dicas Embelleze #2

A importância da queratina para um cabelo saudável e atraente 


Com as agressões a que os cabelos estão expostos diariamente, o cabelo acaba por perder as proteínas e precisa de recuperar a sua queratina natural. A queratina é a proteína natural do cabelo que precisa ser reposta semanal, quinzenal ou mensalmente, mediante a natureza e o estado dos cabelos. 
A queratina tem a função de reestruturar os fios, tornando-os mais resistentes e com maior elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata e dá brilho aos cabelos. 

Quando é recomendado o uso de queratina para recuperação dos fios? 
Quando o cabelo está com um aspeto muito seco, opaco e quebradiço. O uso frequente de secador, prancha ou babyliss, além de exposição ao cloro, mar e ao sol de forma excessiva provocam danos que felizmente são reversíveis com a queratina.

Como recuperar a queratina natural de um cabelo danificado? 
Existem produtos e métodos que permitem a reposição da queratina na superfície dos fios danificados. Pode ser feita uma cauterização caseira, bem como usar máscaras de hidratação e produtos que contenham componentes adequados para reposição da queratina.

Quais os danos que a falta de queratina pode causar a longo prazo? 
A falta de queratina ocasiona cabelos quebradiços, sem brilho, sensibilizados, ásperos, porosos e com frizz.

Sabemos que produtos químicos para alisamentos e pinturas maltratam o cabelo. O que fazer para minimizar os danos? 
Para manter os cabelos sempre saudáveis, convém dar preferência ao secador ao invés da prancha, usar um protetor térmico antes de expor os cabelos ao calor, fazer hidratações frequentes e usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. Cortar as pontas regularmente também ajuda a manter o aspeto saudável dos fios

Dizem que o uso frequente de queratina nos cabelos pode ser prejudicial ao mesmo. Isso é verdade? 
Os champôs, condicionadores e máscaras de tratamento à base de queratina podem ser utilizados diariamente. Já a queratina líquida hidrolisada, utilizada no processo de cauterização, só pode ser aplicada nos cabelos em intervalos de 15 dias inicialmente e posteriormente uma vez por mês.

Fonte: http://www.edcpacks.net/facebook/embelleze/dicas/docs/queratina.pdf

Podem ver aqui o post com as primeiras dicas que vos deixei.

2 comentários:

  1. Bom post! Parabéns, adorei!

    celestepacheeco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Exelente post. Só uso queratina nos shampoos, mas vou começar a usar a liquida de que falas, acho que o meu cabelo está a precisar!

    Obrigada pelas dicas.

    Gostei do teu blog, já o estou a seguir.
    Bjxxx

    ResponderEliminar

Exprime o que te vai na alma ♥